terça-feira, 27 de agosto de 2013

ESTILO: BOHO CHIC

Também conhecidos como hippie, cigano, indie, vintage, gypsy, folk e boêmio. É um estilo super alto astral, colorido, com toques femininos e ecléticos. A imagem é uma só: espírito livre! Ele é versátil e mistura o simples com o luxuoso, por isso leva no nome CHIC. O colorido e o brilho também estão presentes no Boho Chic. Destacam-se as cores como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.

Boho é a abreviação de “bohemian” que quer dizer boêmio e hippie, era assim que chamavam os ciganos no início do século XIX,  é daí que vem a grande inspiração do estilo boho nos anos 60 e 70, e no movimento hippie. 

Eu sou mega apaixonada pelos anos 70, em especial pelo início mesmo da década, quando os hippies influenciavam com os diversos acessórios, tecidos e sua política “paz e amor”. Tentarei explicar esse estilo de moda bem superficialmente, pois isso será tarefa da estilosérrima Vanessinha Lima que, depois que seu #babyNoah nascer, chegará com tudo aqui no blog pra nos deixar mais antenadas no mundo da moda.

Calças boca de sino, jeans, tachinhas, bordados, brilhos, camurças, miçangas, bijuterias étnicas, estampa florais e psicodélicas, roupas artesanais, materiais naturais... Ufaaa! Como não amar esse estilo? Foi a época em que o termo Chic foi substituído por Kitsch, Punk, Retrô... Os homens deixaram de ser formais e passaram a usar muitas cores. As mulheres passaram a um romântico despojado, com cabelos desalinhados, saias longas ou muito curtas, inspiração indiana, batas e estampas florais ou multicoloridas (amoooo!). E pra completar os motivos da minha paixão por essa época, foi nela que os brasileiros se renderam à música de Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso e quando sons como Deep Purple, Black Sabath, Rolling Stones, Led Zeppelin, Kiss, Aerosmith, AC/DC, Sex Pistols, The Clash, The Ramones, Bee Gees, Queen, Iron Maiden, The Police, Pink Floyd, estouraaaaaaram!  <3

Mas vamos ao que interessa... Sabemos que a moda e o jeito que nos vestimos influencia totalmente na decoração dos ambientes. Afinal, a casa também pode deve ser vestida! E pra isso temos trilhões de opções de móveis e objetos decorativos *_*

Muitas opções, ideias, novidades, tendências... Acabam fazendo com que muita gente tenha medo de errar. Lembrem que, da mesma forma que a moda, na decoração não há certo e errado! O que está em jogo é o gosto de quem ali vai habitar, o que funciona pra um pode não funcionar pra outro, o que foi regra no passado, pode não servir de nada nos dias atuais.

O Boho Chic é um exemplo disso. Totalmente inspirado no estilo hippie. Caracteriza-se pelo uso de misturas e combinações, explorando cores, estampas e texturas. Esse estilo pode ser feito sem medo, use tons vivos, flores, listras, tudo puxado para o romântico ou ainda pra o rock and roll. A pegada será ter um ambiente elegante, despojado e aconchegante.

A combinação inusitada das culturas do Oriente e da Índia se refletem em uma decoração com misturas de peças étnicas com materiais e estampas naturais, desbotadas, florais e artesanais. O que vale é o conforto, muitas camadas de tecido e almofadas compõem a decoração baseada nesse estilo.

O estilo permite de tudo um pouquinho. É uma mistura hippie com um toque romântico. O ambiente é composto por vários detalhes, sendo chique e ao mesmo tempo despojado. Escolha perfeita para criar uma atmosfera aconchegante, acolhedora e especial para a casa. Isso se dá no uso de tecidos multicoloridos, texturas e padrões exclusivos de decoração, mobiliário eclético, algumas peças vintage e/ou étnicas, mas com um toque moderno. O mix de estampas, texturas e cores, um dos pontos fortes do estilo.

Tudo o que é personalizado e único é chique! Por isso Boho Chic =)



Separei algumas imagens de ambientes com essas características pra inspirar na escolha de vocês! Enjoy o/


















A mistura de cores, texturas e tecidos nas almofadas me encantam *_*





E essas poltronas maravilhosas todas revestidas no estilo Boho, é de enlouquecer!




E aí, sentiram a vibe desse estilo? Super alto astral, né? Deixem-nos suas opiniões e sugiram temas, vamos adorar a participação de vocês!





2 comentários:

  1. Aê, adoreiii o blog!!!
    Estarei sempre por aqui apreciando seu bom gosto viu Helena.
    Bjãoooo!!!
    Helô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa, venha sim!
      E manda opinião pra gente, será um prazer!
      Obrigada!!!
      Beijão ;*

      Excluir

Antes de comentar, leia atentamente:

Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:

- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada.